Parabéns pelos dois aninhos, Mimo!

Mimo,

Hoje você completa dois anos e ainda não pode ler este post, mas daqui a alguns você entenderá o que quero dizer. E me dará razão.

Quer um conselho? Seja feliz! Isso, seja muito feliz, independente do que as pessoas falem de você ou o que o mundo te mostre: é tudo mentira! Você é maior do que isso!

Não deixe de aproveitar sua infância, adolescência e juventude, pois muito do que você mostrará como adulto futuramente terá raízes fincadas nessas fases gostosas da vida. Brinque, sorria, divirta-se, mas saiba que tudo tem momento certo e hora pra acontecer (e certamente quando você ler esta carta entenderá o que quero dizer).

Ame seus pais com todo o coração, pois eles são o que um ser humano tem de mais precioso. Seja um bom filho, para que você seja um bom pai lá na frente. Eles serão chatos quando pedirem para você diminuir o som, mas serão especiais quando você brigar com sua namorada e precisar de colo. Aceite-os. Você certamente é o melhor que há neles.

Por falar em colo…. Ah sim, você vai precisar de uns “colinhos” ao longo da vida. E é sempre bom poder contar com eles, independente de quem os ofereça. O importante na vida é sentir o amor brotar em tudo!

Você terá muitos amigos, ou talvez nem tantos assim. Mas saiba escolhê-los. Amigos são a nossa segunda família, nosso segundo porto de chegada, nosso segundo travesseiro. Ame-os como os brinquedos que você já teve um dia e cuide deles para que sejam felizes.

Conheça pessoas, não tenha vícios e estude! Não estude para ser alguém importante e sim para ter importância no mundo! Leia bastante, seja bem esclarecido, procure sempre colocar seu ponto de vista e jamais deixem que digam de você algo que não é. Cultive sua essência e não disperdice-a em coisas inúteis. A vida é mais do que isso, Mimo. A vida é sempre maior do que qualquer coisa.

Seja sempre da luz e da verdade e só carregue a sombra que o seu corpo produz. A tristeza bate à porta de vez em quando. Deixe-a entrar, mas só permita que a sua visita seja de dez minutos, o tempo suficiente para você chorar, lavar o rosto e seguir adiante. Tenha força, jamais perca a garra de viver.

Você prestará vestibular (e com certeza será aprovado), terá suas noitadas, suas namoradas e uma delas será nomeada como sua esposa. Terá empregos bons e outros nem tantos, fracassará algumas vezes, ganhará em outras. Faça isso com muita intensidade e paixão. São páginas do livro da sua vida. Escreva-as de modo que o tempo não apague.

Mimo, a vida é linda!!! E você tem uma grande estrada a percorrer. Prepare os pés, pois quando você chegar ao final dela, você vai sentir, em seu coração, que tudo valeu a pena!

Um beijo e felicidades!

Anúncios

Um comentário sobre “Parabéns pelos dois aninhos, Mimo!

  1. Que lindooo Zimuuuuuuuu!!!!!!!!

    Até chorei de felicidades pela sua homenagem…imaginando meu bebe crescendo, ganhando a vida, o mundo…Muuuito Obrigada mesmo por fazer essa tão linda homenagem…te amooo amiga!!!
    Agradeço a Deus por ter traçado nossas vidas!!!
    Adoraria que vc pudesse estar presente conosco hoje e domingo para comemorarmos o níver dele mas, com certeza, não faltará oportunidade!!!

    Beijos mil!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s