Melhor lugar.

Os sonhos realmente são acontecimentos espirituais muito misteriosos para mim. Muitos dizem que é o momento do sono onde nossa alma desprende-se de nosso corpo, para visitar lugares desconhecidos. Outros garantem que o sonho é um aviso que nosso espírito quer notificar. Tem gente até que faz sua “fezinha” quando sonha com números ou bichos. Eu tenho lá minhas dúvidas nestas versões. Sonho para mim é o despertar da realidade para nossa alma. E eu tenho uma relação muito especial com a minha.

Desde criança eu tenho o mesmo sonho: uma estrada de chão amarelo, com manchas verdes, que termina em uma casa de dois andares, com a mesma coloração. O segundo pavimento é um terraço, onde tem uma mulher me esperando, sentada numa rede, tomando café e comendo pão. Eu sempre chego ao final desta estrada, olho para cima, vejo a mulher e entro na casa, onde sento ao seu lado e ela me dá um conselho praticamente inaudível para meu corpo adormecido. Só sei que eu acordo renovada, como se meu coração tivesse sido preenchido com uma paz enorme e uma sensação de alívio.

Durante anos tentei entender o que este sonho significava, pois eu sempre achei meio confuso e descabido. Procurei pessoas que pudessem me ajudar a decifrá-lo, conversei com pessoas, li livros sobre o assunto, mas ninguém conseguiu me esclarecer do seu significado. Anos nesta busca incessante.

Ontem tive este sonho novamente. Já devia ser a oitava vez em vinte e seis anos. Acordei no meio da noite com um sorriso saudoso nos lábios e uma pressa em voltar para a cama e reviver tudo aquilo novamente. E compreendi: é um lugar que minha alma procura quando precisa de paz. Sempre acordo feliz, com saudades (mesmo que eu não saiba do que). É como um abraço reconfortante de amigo. Restaurador. Motivador!

Há alguns anos que escrevi um poema que dizia: “Sonhos são simples laços de bem querer, que embalam sonos normais”. Sem palavras…

Sem palavras mesmo. A vida é sempre perfeita em tudo o que faz.

Um comentário sobre “Melhor lugar.

  1. Realmente os Sonhos ainda são um mistério pra mim também, muitos eu não me lembro quando acordo, e os que eu lembro não consigo desvendar. Algumas pessoas falam que sonhamos com coisas que queremos muito. Essa noite por exemplo, sonhei que tinha ganhado 5.000.000,00(cinco milhões), e que seriam divididos entre umas 10 pessoas, no sonho essas pessoas eram minhas conhecidas/parentes, mas ao acordar não me lembrei quem eram. Eu queria muito ganhar esse dinheiro, mas dividir não! rsrsrs

Deixe um comentário

