5:19

Tem uma música que eu sempre ouço quando o meu coração está feliz. Chama-se 5:19, de Matt Wertz e ela sempre vem adornada de uma lágrima contida, mas feliz, que fica em dúvida entre jogar-se do abismo de meus olhos ou ficar e esperar mais um pouco.

Isso mesmo. A música fala de espera e de olhar exaustivamente o relógio, tentando encontrar em seus ponteiros alguma razão para tanta demora. Não é uma música triste; é linda e tão suave, que ao ouvi-la, sinto minha alma flutuar como uma pluma.

A primeira vez que a ouvi foi em uma antiga rede social, onde um amigo muito querido inseriu um clipe de fotos nossas, embaladas pela música. Eu via aquele clipe ininterruptas vezes e sorria, chorava e sentia: o importante na vida é sentir a emoção que as coisas trazem.

Você deve me perguntar: mas o que tem de bonito naquela espera infinita? E por que se sente tão feliz por isso?

E eu respondo, com toda a felicidade! Todas as vezes que tive de sofrer por uma espera, aguentar calada cada nuance de um sofrimento mudo (pois vamos combinar, a espera é dilacerante), tive a oportunidade de conhecer-me melhor, testar os meus limites, observar ao redor com olhos humanos. E pode ter certeza: toda espera nos reserva uma surpresa maravilhosa! Vale a pena, sempre!

Saber esperar é uma arte… Aguardar o momento certo de receber o pote de ouro que está no final do arco-íris é uma escola necessária à vida. É delicioso aprender com a vida. Melhor ainda é ser surpreendido por ela.

Como diz Wertz, é difícil esperar sim, mas não é impossível. Aliás, nada é impossível àquele que tudo na vida compensa.

 A vida, em si, já é a melhor recompensa!

 

 

Deixe um comentário

