Raiz.

Algumas coisas na vida me apavoram de tal maneira, que eu tenho vontade de correr delas e me esconder debaixo da cama. Cobrir-me dos pés à cabeça com o edredom. Esconder-me no armário e espreitar pelas frestas. Todo mundo tem um medo que o faz parar. Mas o meu maior medo é exatamente esse: parar.

Acredito que a vida é movida por paixão e deslocamentos estratégicos. Movimento natural de coisas, como: reciclar, amar, trocar informações, mudar os móveis de lugar, pintar as paredes com outra cor, renovar o guarda roupas, comprar um carro, fazer novos amigos, trocar de emprego… Tudo isso faz parte do ciclo da vida e tem hora que é necessário renovar essa cadeia giratória, desatar alguns nós e refazer alguns laços. Quebrar elos e construir novas relações e alicerces.

Tenho paixão por tudo que tem horizonte, vento a favor e cheiro de novo. Eu adoro desembrulhar a vida, para ver o que ela traz em seu pacote. Sempre me surpreendo e raramente fico triste. De uma caixa bonita e colorida, sempre vem uma felicidade que brilha! E felicidade é o tipo de coisa que não podemos temer e que temos que investir nossas horas, dias, dinheiro, sentimentos, expectativas, sonhos, paixão e força! É um presente nosso, que devemos colocar no colo, mas não deixar adormecer, apenas acomodar em nossa vida.

Tenho medo de lagartixa.

Tenho receio de avião.

Tenho pavor de escuridão.

Tenho temor de ruas desertas.

Mas o que me amedronta mesmo é ver a mesma paisagem pela janela todos os dias. É como comer uma comida insossa, ouvir rock em volume mínimo e usar calça jeans no calor de quarenta graus. Deixar de aproveitar as melhores sensações por ter os pés enraizados em convencionalismos, rotina e obrigações. Quebrar regras é necessário de vez em quando, ainda mais quando o desejo é a chegada.

Nenhum caminho é pronto, ele é feito de tropeços, topadas, recomeços e passos… muitos passos!

 

Deixe um comentário

