Batom.

Marilyn Monroe foi uma das mulheres mais intensas desse mundo! Para mim que não a conhecia, ela não passava de uma “pin up” que fazia tipo. Um preconceito bobo, mesmo porque há tanta gente anônima por aí que faz a linha “mulher ardente”, mas que não tem nada na cabeça. Marilyn não. Ela sabia quem era, sabia o que queria e, principalmente, o que não queria, coisa que falta a muita gente por aí!

Dentro de sua sapiência, certa vez ela disse: “Retoque essa maquiagem, dê o seu melhor sorriso e siga em frente. Ninguém precisa saber que você passou a noite chorando”. Eu não sei em qual contexto ela disse isso, ou se escreveu só para si mesmo, mas achei a frase genial, quase um mandamento a todos aqueles que gostam de demonstrar suas fraquezas para pessoas tão fracas que ao invés de ajudar, tripudiam. Isso é como tropeçar na rua e assistir uma pessoa do outro lado da rua rir. Desnecessário e desumano.

Ninguém precisa saber o que nos fere, o que nos faz perder o sono e tão pouco o que nos tira o apetite. Cubra seu calcanhar de Aquiles com a calça, com um lindo salto ou com um vestido poderoso, mas guarde-o. Ele é só seu e você como ninguém sabe o que há nele que o faz cair. Demonstrar sentimentos é essencial, mas deixe à mostra apenas aqueles que vão te trazer dias melhores e que vão encher sua vida de sorrisos. O que constantemente nos iguala ao chão não merece ser cogitado.

Cada um sabe exatamente o que é, os fracassos que colecionou ao longo da vida, as lágrimas que derramou pelos mais diversos motivos, e haverá muitos outros ao longo do caminho, pode ter certeza. O importante é aprender com eles e ser grato à vida por dar a você a oportunidade do recomeço.

Um amor acabou? Calma, vem outro e reconstrói tudo…

Você ama alguém que não te dá a mínima? Não esquenta, procure outro alguém que possa te esquentar, tudo se encaixa com o tempo…

Perdeu o emprego? Mais simples ainda, reorganize as ideias e vá em busca de outras oportunidades. Trabalho apenas te retribui com dinheiro, e nada além disso…

Alguém te magoou? Seja esperto e não pague com a ira. Deixe que o tempo leve este ressentimento para longe. Nada dura para sempre, a dor muito menos.

Não é valorizado? Valorize-se primeiro e não espere isso de outros. O valor é algo que nasce dentro da gente, e cada um oferta o que tem de melhor. Entenda.

E, para terminar, JAMAIS ECONOMIZE ALMA! Se algo te fez sofrer, risque da sua vida. Demora, mas sai. Machuca, mas vai. Se afaste de tudo o que te esvazia, te corrompe e te ilude. Faça sempre por você, por sua felicidade, pelo seu merecimento.

E, para as mulheres que eu conheço que são pedaços não tão conhecidos de Marilyn: prefira algo que borre seu batom e não os seus olhos! Isso sim vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s