Tão… over!

tumblr_m4am4qlmLF1rp4ph6o1_500

A nova moda do momento: o fim do mundo. Bem, eu acho esse estilo um pouco vintage e blasé, já que vi este modelito pelo menos umas duas vezes desde que nasci. Mas ter estilo é assim mesmo: vestir algo ultrapassado é très chic!

Lembro que no ano de noventa e oito (eu no auge de meus treze anos), surgiu o boato que o mundo ia desta para melhor. A minha inocência abriu as portas para o desespero total, ainda mais porque o dia raiou num céu cinzento e nebuloso. Fui para a escola, com medo de não poder voltar para casa para me despedir. Durante a aula, havia uma tensão, embora nossa idade não permitisse grandes preocupações. Na hora da saída foi aquela correria, todo mundo querendo voltar para casa às pressas, correndo para fora do portão da escola. Despedi-me de um namoradinho da época com um beijo demorado, seguido de um abraço mais demorado ainda. Acreditava que o veria no céu minutos depois daquilo. Hoje em dia nem em céu, nem no mar. Não vejo mais. E o mundo não acabou depois disso.

No ano dois mil, foi outra tormenta. E neste ano eu fiquei bem nervosa, como o mundo ousaria acabar no ano de meu aniversário de quinze anos? Tudo comprado, planos, mais um namoradinho novo em folha, a valsa que dançaria com o tio mais querido e me vem esta bomba! Bem, eu só torcia para que acabasse depois da meia-noite.  Resumindo: fiquei um mês antes do meu aniversário sem dormir (o que é bem comum para meu grau perpétuo de ansiedade), curti o dia da festa, comi, dancei, me acabei, mas o danado do mundo que é bom, nada! Tadinho do Nostradamus, nunca foi tão hostilizado na negativa do planeta em dar cabo da própria vida.

E este ano? Bem, este ano eu não tenho nada programado. Não vou me casar, não é formatura na faculdade, não viajarei para o exterior. Absolutamente nada. E ao invés de medo, eu gargalho disso tudo. Impressionante como a mídia utiliza de má fé a ignorância de algumas pessoas para deturpar e iludir. Até a NASA foi colocada no rolo, dizendo que vamos ficar sem luz por três dias. Ok, agora o sol decidiu tirar férias programadas, dia vinte e um de dezembro?

Eu me sinto mal por ser tão chata e não participar dessas rodinhas funestas e boçais de gente que fica cogitando o que pode ser feito antes do dia vinte e um. Acho que Deus, ao me fabricar, utilizou alguma costela fissurada de Adão, porque eu não tenho um pingo de paciência para estas banalidades humanas. E, cá entre nós: o mundo vem acabando faz tempo!

O mundo acaba um pouquinho a cada dia, quando eu não respeito o meu próximo, quando eu sou desonesto no trabalho, infiel com meus valores, descrente com minhas verdades e juiz quando o tribunal não é meu. Acaba quando eu xingo um amigo de anos por coisas pequenas, quando eu magoo um familiar, quando eu maltrato um animal (seja ele pequeno ou não), quando forço barras pesadas demais. Vai minando com a falsidade, inveja, arrogância, desrespeito, ódio, maldade, violência, intolerância, incompreensão, injustiça. A forma rasa com que algumas pessoas olham para a vida, quando um enorme abismo as observa com atenção.

E você está preocupado com sexta-feira? Quer mudar, faça, mas pelos motivos certos, porque a vida te dá uma chance diária de recomeçar tudo de forma diferente, seja esta chance um Deus, Buda, Oxalá, Alah, Jesus Cristo ou Alan Kardec.  Faça o amor que você sempre adia, entregue a rosa que você sempre deixa para depois. Espalhe elogios e sorrisos. Faça isso por você.

Embora esta coisa toda tenha ressuscitado a música clichê do meu querido Paulinho Moska, faça diferente. Seja assim diariamente!

Ou então você sempre voltará a usar a mesma ombreira de sempre!

Deixe um comentário

