Duelo

download (1)

– Ai, droga! Que água gelada! – digo, ao abrir o chuveiro.

Esperava o quê, garota? Lá fora está frio. Esqueceu que a caixa d´água não tem cobertura?

– É verdade. Tenho de pedir ao Rô que faça isso. Mas ele chega tão cansado do trabalho. Acho que ele está preocupado com alguma coisa.

O que será?

– Não sei. Já pensei em tudo. Mas ele sempre diz para eu não me preocupar, deixar isso para ele. Só que vendo ele assim, acabo ficando sem querer. – digo, ensaboando o braço.

Nem sempre homens estão preocupados. Às vezes ele só está entediado com a rotina.

– Hum, é verdade. Ele não tem mais tempo para passeio. Já sei! Será que ele está preocupado com o pagamento da faculdade mês que vem?

Pode ser. E o que você pretende fazer? Alguma coisa precisa ser feita para dar um alívio para ele.

– É, eu sei. E fico triste. Quando voltávamos de viagem, eu dei um piti por causa do calor e ele disse que às vezes era complicado, porque tinha que pensar por nós dois o tempo todo. Eu sou um problema. – digo, enquanto a água escorre pelo rosto.

Não se culpe, garota. É só uma fase. Quantas fases você já passou nessa vida? Várias delas, que me deu até dó. O que você precisa agora é se reorganizar e pensar no que pode ser feito para sair dessa situação.

– Acho que vou vender o violão para pagar a próxima mensalidade e assim tranco o curso. Volto quando a vida estiver mais tranquila.

O violão que você nunca aprendeu a tocar? Aquele que ele te deu de presente?

– Sim, esse mesmo. Mas não tenho escolha. É o melhor a ser feito. Ano que vem compro outro.

Talvez seja o melhor mesmo. Estava lá, parado no canto do armário. Mas trate de limpar aquela capa, tá um terror!

– É, pois é, sei disso. Vou anunciar na internet, vai vender rápido. Acho que isso vai deixar o Rodrigo mais aliviado.

Mas ele não queria que você continuasse a faculdade? Será que ele não vai ficar chateado?

– Vai ficar não. Ele vai entender, é o melhor que temos a fazer e daqui a pouco estarei empregada novamente. No que for: loja, escritório, hospital, qualquer coisa.

Você tem me orgulhado, sabia?

– Sério? Por que diz isso?

Porque a sua visão de vida e valores está mudando. Você está mais calma, priorizando as coisas certas, até consegue sair de casa. Está perdoando de coração, se dedicando mais. Estou gostando de ver. Se sua mãe fosse viva, ela estaria feliz em te ver assim.

– Sério?

Por que não? Mas não vou ficar enchendo sua bola, senão você perde o foco. Te conheço, menina, desde neném.

– Sei que conhece. E bem. Sabe, às vezes eu me pergunto: por que as coisas sempre foram tão difíceis para mim? Minha vida nunca foi como a das outras pessoas, que são normais, que as coisas acontecem naturalmente. Eu queria um pouco de paz, poder acordar sem preocupações, sem medos, ter uma rotina tranquila, sem essa pressão toda.

Minha querida, essa paz existe aí dentro, você que ainda não descobriu. Você tem de parar de querer agradar as pessoas, deixar de pensar primeiro nelas para depois pensar em você. Nem todos estão dispostos a estarem com você por amor, meu bem. E os que estão, estarão sempre. A vida é aprendizado e este aprendizado se dá por quedas. Eu sei que você passou por muitos sofrimentos, mas olha para você: está aqui.

– Mas hoje estou aqui, algo como a flor na pedra prestes a nasceeeeeeerrrrrrr! Sede de amor, febre de anseio, quas….

Para, pode parar! Sua voz é terrível. Acabe logo esse banho que faltam vinte páginas do seu romance só.

– Ai, tá bom, chata!

Ah, e não se esqueça: você é linda, forte e especial exatamente do jeito que é e não há ninguém mais amado pelo Divino do que você!

Seco o corpo sorrindo. Nunca tive uma conversa tão saudável na minha vida.

Minha consciência faz milagres no meu astral!

Aryane Silva

2 comentários sobre “Duelo

Deixe um comentário

