Porta fechada

behind_closed_doors_by_msdudettes-d5qj7ca

Eu tenho excessos de amores equivocados. Gente que não passaria de um primeiro capítulo, mas que eu fiz questão de escrever logo cem deles. Muita gente leu a história e parou na página trinta, não suportou tantos naufrágios literários.

Esses amores eu nem cheguei a conhecer por dentro, porque foram tão espalhafatosos que suas melhores qualidades estavam fora. E, como me cansam as capas bonitinhas (já que elas só servem para camuflarem páginas ruins), larguei em um canto qualquer.

Alguns deles eu conheci antes de me conhecer, antes de me desencontrar e por uma loucura desconhecida, já sentia saudade deles. Gente que me fazia viajar na maionese e atacava minha gastrite pela expectativa. Eu amei como se ama a presença real. Dediquei meus poucos versos bonitinhos para agradar seus olhares. Não adianta usar da retórica, quando o coração não está entregue à leitura.

Hoje não me dou mais a esse luxo. Eu construí uma ilusão? Eu vou lá e desconstruo rapidinho. Como sempre disse, eu sou meu reflexo e meu próprio espelho, sei das minhas mancadas, das babaquices que cometo, das imaturidades que acalento.

Aprendi uma coisa com o tempo: se é amor, precisa haver interesse das duas partes, carinho, pegada, paixão cantada e encantada na cama, e-mail, bilhete, nada de flores e muito olho no olho. Mesmo estando longe, tem que se fazer presente e não desistir no primeiro tropeço. Se não for prazer e felicidade mútuo, dispenso.

Agora me atrevo a  aceitar amores frescos, que não me dão dor de cabeça e nem sono (pelo amor de Deus). Se eu tiver que despir a minha alma, que seja para um outro coração que esteja na mesma sintonia. Fora isso, eu quero paz e arroz.

E, para finalizar: não é só porque errei escolhendo amores por aí, que tenho que receber de bom grado a indiferença. Se foi amigo-amor-amigo e não sabe o que fazer com isso, desculpe, bateu na casa errada.

A partir de hoje, porta fechada.

Aryane Silva

Deixe um comentário

