Regue, não negue.

Holding_a_Piece_of_Time

Amasse todos os jornais e faça espadas com eles para brincar no quintal. Troque os noticiários noturnos sobre os países em guerra por um filme de comédia. Guarde os boletos atrasados na gaveta e pegue um livro de poesia para ler. Delete aquela planilha e escreva uma carta. Ignore as fofocas no telefone e ponha Caetano para tocar pela casa.

Só por hoje.

Dê bom dia ao chefe com um sorriso sincero. Chame aquele amigo para almoçar depois de anos sem vê-lo e, se ele roubou sua namorada na época da faculdade, esqueça. Ajude a senhorinha a carregar sacolas de mercado até à portaria do prédio. Pague um lanche para alguém que esteja faminto, mesmo que isso acabe com todos os trocados da sua carteira.

Só por hoje.

Doe uns minutinhos do seu dia para escutar e compreender, mesmo que aquela sua vizinha reclame do governador pela décima vez na semana e não tenha outro assunto. Dê um “chega pra lá” no seu mau humor matinal e cumprimente o seu Manoel da padaria com um sorriso e se mesmo assim for difícil, se esforce. Nada de esmolas, ofereça afeto.

Só por hoje.

Perdoe aquele cunhado folgado que bebe nos natais e deixa a verdade sair pelos poros, presenteie a esposa/namorada/noiva/ficante/paquera com o chocolate preferido, mesmo que não seja doze de junho, não deixe no esquecimento o beijo de boa noite do filho e brinde suas conquistas, peça colo de vó e doe seus ouvidos para que ela conte as histórias de mil novecentos e antigamente, com direito a bolo de fubá e café quentinho.

Só por hoje.

Veja o mar. Enterre os pés na areia. Entre em comunhão com a natureza. Agradeça as maravilhas que o Criador colocou à sua disposição. Pare por um minuto e deixe que seus olhos repousem na vida e seja grato pelos seus tropeços e acertos, pelos pais que teve (mesmo que eles não tenham sido os melhores), pelo amor do Alto que te acorda todos os dias e te dá a oportunidade de caminhar, sentir, cheirar, tocar, pensar e querer. Viver.

Só por hoje.

E por todos os outros dias.

Seja bom.

Seja melhor.

Seja do bem, para o bem.

Semeie, cuide e colha.

Regue, não negue.

Aryane Silva

IMAGEM: Micah Goulart

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s