Ciclo

singing_in_the_shadows_by_lost_in_burnie

Tem coisas acontecendo em sua vida.

Eu sei. Eu bem sei.

Notei isso durante o café da manhã, lendo suas indiretinhas musicais.

Eu te conheço o suficiente para saber que esse repertório não se trata de uma dor de cotovelo mal curada.

Você trocou de roupa. Está vestindo um amor novo.

Deixei de ser seu número.

Daqui consigo ver um sorriso escondido ao transcrever músicas que eu conheço, que agora você escuta pensando em outra pessoa.

Escuta uma, duas vezes.

Muitas vezes, como fazíamos.

No carro e antes de dormir.

Indo almoçar, nos fones de ouvido.

Aposto que é uma canção contrária ao seu gosto musical, te exigindo um esforço eclético que eu te pedi a tempos atrás, mas você não atendeu.

Meu coração, ao encaixar todas as peças, bate em uma nota só: dó.

Uma nota, não escrita, para revelar o meu lamento em lembrar que outra pessoa escuta você cantando no chuveiro.

Outra pessoa, que a essa altura, já deve ser naturalmente íntima, entra em sua casa, depois de longa viagem e tenta avisar que chegou, largando a mala, falando mais alto que a música que ecoa pela casa, tema de vocês.

Você está diferente.

Não usa mais as aglutinações pertinentes ao teu sotaque.

Está mais limpo, leve, solto e cativante.

Gosto dessa versão que já foi meu passado e hoje é o presente para alguém.

Sim, é bom te ver feliz. O amor é idiota a tal ponto.

Mesmo que essa felicidade seja comemorada com um rosto que eu não conheço (mas imagino).

Talvez eu seja muito pequena anatomicamente e seu coração seja grande demais. Entrei e não soube ocupar.

Sobrou espaço. E ela entrou pela porta da frente.

Saio com a cabeça erguida e com uma certeza de superação quase tirana.

Eu supero. Sempre supero.

Por mais que eu remoa, me doa, que eu me arrebente e me remende, eu sobrevivo a estes pretéritos imperfeitos.

Só te peço uma coisa, porque sei que lerá isso: não cante Ciclo com ela.

Espere até que eu feche esse que você me deu como presente.

 

Aryane Silva

 

Música citada no texto: https://www.youtube.com/watch?v=wjcWit5ytkE

Imagem: Lost In Burnie (Deviantart)

