Siga sua alegria

 

i_carry_your_heart_with_me_by_kittify-davu2ia

Primeiro texto do ano.

Estou, desde onze da noite, tentando escrever algo que faça algum sentido e que seja tão espetacular, a ponto de me redimir pela ausência de posts nos últimos meses. Aí me dou conta de que não sou espetacular. Sou simples demais para subverter a literatura. Então paro, por mais cinco minutos, para pensar no que escrever.

O texto, a priori, seria sobre a viagem que fiz ao Espírito Santo, na semana passada, mas o mundo não orbita em meu umbigo (quando ele assim o fizer, escrevo). Depois, pensei em algo mais clichê e previsível, o ano novo, mas já tem muita gente escrevendo sobre, utilizando sinônimos e metáforas demais. Então, depois de muito pensar (uma hora e meia, para ser exata), decidi que não quero decidir nada. Está tarde, estou insone e não quero ser chata. Vai ser como precisa ser.

Há tempos venho pensando nos obstáculos que venho enfrentando e nos que vejo outras pessoas enfrentarem, cada um à sua maneira. Uns maiores, outros menores, que não podem ser comparados, cada um sabe onde seu sapato aperta. Pensando no que eu gostaria para mim,  cheguei à conclusão que o que nos falta, como um todo, é satisfação. Somos uma horda de insatisfeitos, trombando aqui e ali com os percalços da vida, deixando que eles nos empurrem para qualquer lugar. Acostumados, pressionados, oprimidos. Vagando. Isso, estamos vagando e carregando um peso descomunal dentro do peito ou da cabeça, mastigando esse descompasso noite e dia.

Então, se eu puder desejar algo para quem me lê aqui, neste exato momento, seria isto: ALEGRIA. Alegria para chorar de rir, e rir para não chorar (ou quando chorar, que seja de emoção e encantamento). Alegria para interagir com o outro, lembrando de velhos tempos ou de tempos nem tão velhos assim. Alegria para amar de novo, para ganhar o mundo, para sonhar paisagens e se arriscar em novos desafios. Alegria para entrar em contato com seu “eu interior” e agradecer por tanto aprendizado.  Alegria para saborear a vida, mesmo que ela doa tanto, apesar dos pesares, do nosso governo, de tantas catástrofes e saudades.

Alegria para entender que, se estamos aqui hoje (eu escrevendo e você, lendo), é porque superamos muitas coisas e que isso já é motivo suficiente para abrirmos aquele sorriso enorme e grato!

Aryane Silva

IMAGEM: Kittify (Deviantart)

 

Um comentário sobre “Siga sua alegria

Deixe um comentário

