Exatamente aqui

Estamos perdendo tempo,

e ao escrever isso, perdemos mais um pouco.

Ao lermos livros com palavras desconhecidas,

ao assistirmos filmes desinteressantes,

e ao evitarmos o óbvio,

perdemos mais tempo ainda. 

Enquanto eu penso no que dizer,

você passa a sua roupa para trabalhar,

ouve Bethânia,

tranca a porta e ganha o dia.

Quando eu decido o que dizer e tomo coragem,

você desiste de ouvir,

eu desisto e me acho boba,

mas no fundo eu não sei,

que durante todo esse tempo,

você me esperou.

Eu, que levo a vida alimentando hipóteses furadas e criando abismos,

passo mais tempo imaginando e sentindo,

vivendo um sonho tão fácil de ser realmente vivido,

mas me perco nesse tempo,

perco mais tempo,

você se cansa e vai dormir.

Sei que temos um caminho muito longo a percorrer.

Somos diferentes e incompletáveis.

Muita gente não acredita.

Muita gente não sabe.

Sei que há quilômetros,

cansaço,

insegurança,

e um medo do que não é certo.

Mas já começamos bem.

Estamos os dois, em pontos distintos,

com o mesmo pensamento,

com uma ponta de coragem,

outra, de loucura.

Só precisamos não perder tempo.

Há muito amor para ser contado,

vivido,

lembrado.

Há muita história para comemorar lá na frente.

Mas as melhores precisam de um início,

e nós precisamos começar,

enquanto ainda temos tempo.
Aryane Silva

IMAGEM: Pinterest

