a verdade na voz

Eu deveria ter gravado todas as vezes que você disse o quanto eu era importante para você. Talvez, assim, eu conseguisse ter dias mais leves, sabendo que o amor da amizade que tínhamos era recíproco. O que sinto agora é um grande eco de palavras não ditas. Uma coisa esquisita demais para viver.

Desde o que aconteceu com a gente, eu sabia que não ficaria bem. Finjo ter superado, mas não é bem assim. Na verdade, quem conhece o meu coração de verdade sabe que não tive tempo suficiente para a leveza que eu tanto busco, mas não encontro.

Não é do meu feitio largar a mão das pessoas, você sabe disso. Eu tento até a última gota. Porém, percebi que eu deixei de ser uma pessoa amável (que merece ser amada) por você há muito tempo, ou por ter crescido e não ser mais aquela do passado, ou por ser um fardo difícil e cansativo de carregar. Te entendo. Nem eu me aguento às vezes e queria que tudo acabasse, mas não tenho o controle sobre isso.

Não te pedirei mais nada, nem compreensão, nem amor. Mas bem que você poderia ter sido sincero e me dito que não dava mais. Que é insuportável ter uma amiga com tantas cicatrizes, tão cansada, doente, chata e repetitiva. Talvez eu chorasse ao ouvir isso, mas depois entenderia que é a sua opinião.

Eu só queria a verdade. A pena, eu já conheço.

E você, mais uma vez, me ofereceu mais do mesmo.

Aryane Silva

🎶 Rain on you – Lee Mujin

Publicado por Aryane

Uma escritora, pegando carona na vida.